sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sarau de Ideias - um convite ao debate

Sarau (do latim seranus, através do galego serao) é um evento que une pessoas ligadas por gostos e desejos semelhantes. Um espaço de ligação entre o eu interior e a palavra, suscitando reflexões e experiências ricas.É muito bom participar desse tipo de atividade, visto que é também uma forma de estar fazer novos amigos, desfrutar momentos culturais relevantes e compartilhar experiências significativas. A interação com a arte é o fundamento do Sarau de Ideias que realizamos todas as sextas-feiras após as sessões de Pólvora e Poesia.

Após as apresentações, o grupo comenta o espetáculo a partir das suas experiências pessoais, das leituras que fazem e que inserem a obra artística no contexto da realidade.


Para o 1º sarau convidamos poetas e escritores. Os "dançarinos da palavra" preencheram o Espaço Cultural da Barroquinha com sensível intensidade ao falar sobre o que o ser humano sente.
No 2º sarau reunimos atores, roteiristas e apaixonados pela arte. O ambiente foi marcado pela destreza dos que moldam a vida em busca das diversas nuances e belezas.
No 3º encontro estiveram conosco vários terapeutas e psicólogos convidados. Provocamos a subjetividade do olhar, a interpretação e reflexo desta construção na vida dos atores. O sarau caminhou pelas portas internas e caóticas da alma humana. Foi um dia de brinde a Eros, Apolo e Dionísio.
Na última sexta-feira, 4/fevereiro, tivemos a presença de advogados, sociólogos e historiadores. O foco do encontro mobilizou reflexões sobre  a lei, o amor e o tempo.

Na próxima, dia 11/fevereiro, nossos convidados são astrólogos. E no dia 18, data do último, teremos educadores em meio ao debate.

Saraus eram encontros comuns no século XIX, época de Arthur Rimbaud e Paul Verlaine. Estes, de Pólvora e Poesia, redescobrem a proposta, acrescenta-lhes inovação e descontração, situando o teatro em uma perspectiva transdisciplinar, unindo e provocando  (os seres e as opiniões destes).

Venha conferir os nossos. Ainda é tempo de participar. Te esperamos.

:)



















Nenhum comentário:

Postar um comentário